Pretória – Capital administrativa da África do Sul

Pretória é a capital administrativa  da África do Sul e está localizada a cerca de 60km de Joanesburgo. A cidade não é tão movimentada quanto Joanesburgo, mas tem alguns pontos turísticos bacanas e, como está perto de sua cidade vizinha, pode ser conhecida em um bate-volta.

Pretória e foi fundada em 1855 por Marthinus Wessel Pretorius, um líder dos Voortrekkers, que a chamou assim em homenagem ao seu pai, Andries Pretorius. Em 26 de maio de 2005 foi decidido pela mudança do nome oficial da cidade para Tshwane.  O assunto está atualmente em análise, enquanto o Ministério exigiu pesquisas sobre o assunto. 

Como capital administrativa nacional (executiva) da África do Sul, Pretória abriga a sede do governo e dos principais departamentos e ministérios, além das embaixadas estrangeiras e missões diplomáticas.

Pretória tem uma população estimada em cerca de 2,3 milhões de habitantes. Além do inglês e do africâner, na cidade falam-se outras línguas nativas: Tswana, Ndebele, Plegads e outras. Esses dialetos são falados principalmente na área rural e na periferia da cidade.

 

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *