Terceiro maior Canyon do mundo – África do Sul

O Blyde River Canyon  é uma das grandes maravilhas naturais da África do Sul. É o terceiro maior canyon do mundo, depois do Gran Canyon, no Colorado, Estados Unidos e Fish Eagle Canyon, na Namíbia, mas sua exuberante vegetação e vida selvagem é o que diferencia dos demais. É uma das paisagens imperdíveis do continente africano e visita obrigatória para os viajantes.

O maior Canyon verde do mundo abriga uma grande diversidade de vida, incluindo numerosas espécies de peixes, aves e antílopes, além de todas as espécies de primatas que pode ser visto na África do sul .

A rota começa no povoado de Graskop e inclui Bouke’s Luck Potholes, God’s Window e Three Rondavels, onde o rio Blyde se encontra com o Ohrigstad.

Three Rondavels

Possui vistas espetaculares e de fácil acesso. O nome vem da cabana chamada Rondavel que possui o telhado no mesmo formato que as montanhas.

Three Rondavels na região de Blyde River Canyon

O ambiente varia de altas montanhas com nevoeiros até a estepe seca e quente ao redor da barragem de Blyde River. A Reserva natural de Blyde River Canyon está situada em Mpumalanga

Bouke’s Luck Potholes

Este conjunto de formações rochosas naturais, com enormes buracos circulares que foram esculpidos nas pedras ao longo de milhões de anos pela erosão de ambos os rios, dá a zona um aspecto de queijo gruyère. Foram necessários muitos milênios para formar estas grutas, os redemoinhos de água, areia e rocha perfuraram grandes cavernas cilíndricas no leito do rio, criando enormes depressões em formato de poços que podem ter até 6m de profundidade.

Bouke’s Luck Potholes

 

God’s Window (Janela de Deus)

God’s Window é um dos pontos mais famosos a região. Com uma altitude de 1730 metros oferece esplendidas vistas do Lowveld e do Kruger National Park.

God’s Window

 

Minha análise

Se você gosta de natureza esse lugar é imperdível! Além das estradas que tem uma visão linda de tudo. Mas tome cuidado que algumas delas pois possuem curvas muito fechadas e com um asfalto não muito bom, mas isso em apenas algumas partes

Em todos esses pointviews existem os mercados de artesanatos onde as pessoas locais vendem seus produtos, e sempre que você for comprar alguma coisa em todo mercado como esse pechinche!

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *