Sáfari – Kruger Park – África do Sul

Rinocerontes, elefantes, girafas, búfalos, leopardos, hipopótamos, zebras e pássaros das mais diversas espécies. Sim, o Kruger é a casa de todos estes e vários outros animais fantásticos. Isso sem contar com uma flora exuberante.

Os visitantes que estão hospedados em cidades próximas, optam por tour de um dia, os chamados “one day tour” .

O Parque

O parque ocupa uma área de quase dois milhões de hectares, um belo habitat onde aproximadamente 147 espécies de mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros, 114 de répteis, 34 de anfíbios, 49 de peixes e 227 de borboletas vivem livres e cercados por uma belíssima fauna. 

O parque tem, ao todo, 10 portões de entrada e é todo “cortado” por estradas de asfalto bem conservadas nas quais o veículo, por lei, não pode passar de 50 quilômetros por hora.

Quanto tempo ficar e qual a melhor época para conhecer

A quantidade de dias no Kruger vai depender muito da vontade e das intenções de cada um. Eu fiquei somente um dia e afirmo com certeza dois dias seriam perfeitos, pois os animais que você não consegue ver em um dia tem a chance de outro dia para tentar ver.

Os Big Five

Os famosos Big Five: leões durante a cesta, elefantes adultos e bebês, búfalos e rinocerontes. Para quem não sabe, Big Five é o termo usado para designar os cinco maiores animais selvagens da África, os quatro já mencionados aqui, além do leopardo.  

Dicas:

– O comprovante internacional de vacina contra a febre amarela é exigido no aeroporto. Deixe junto com o passaporte.
– É indicado ter um seguro viagem.
– Pesquise sobre quais animais estão em cada reserva, pois nem todas as espécies estão em todos os lugares.
– Dê preferência a calça e camisetas de mangas compridas.
– Use calçados confortáveis e fechados.
– Usar protetor solar, pois durante o safári em carro aberto é possível ficar horas exposto ao sol.
– Levar óculos de sol, Boné/chapéu e binóculos.
– Roupas de cores neutras – na cor cáqui, de preferência – são essenciais para que o visitante não chame a atenção desnecessária de animais durante atividades como uma caminhada matinal, por exemplo.
 
 

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *