Joanesburgo e a Nelson Mandela Square – África do Sul

Joanesburgo, na África do Sul, é uma cidade que surpreende, ainda mais quem chega com algum preconceito por estar em um país africano. Em quem vai até a cidade não pode deixar de conhecer a famosa Square.

Nelson Mandela Square

Difícil alguém visitar a cidade sem conhecer a Nelson Mandela Square, uma das atrações mais populares. A escultura gigante do ícone da segregação racial sul-africana chama a atenção logo à primeira vista.

Mais de um milhão de visitantes locais e internacionais passam por ali todos os meses em busca de diversas opções de compras, como livros, joias ou vestuário. A atmosfera sofisticada do shopping é um convite a um passeio, mesmo que você passe longe dos preços altos.

Os horários de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h. Isso faz parte do hábito por lá, onde as coisas fecham cedo. (Ouvi dizer que o motivo disso é a segurança e que não é muito seguro ficar andando pela cidade a noite)

O local se tornou ponto turístico, pois todos passam por ali para tirar foto com a estatua, mas basicamente o local não passa de um grande shopping com vários tipos de lojas. Mas claro, sendo um ponto turístico, não pode deixar de conhecer né? rs Uma boa alternativa é ir até para almoçar em alguns dos restaurantes e já aproveitar para fazer o click.

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *