Lagoa Azul – Ilha Grande – RJ

A Lagoa Azul é um dos lugares mais visitados da Ilha Grande. Conheça o melhor ponto para snorkeling da ilha…

 

Lagoa Azul

Lembra-se do filme “A Lagoa Azul”, clássico do cinema com a Brooke Shields nos anos 80? Estar na Lagoa Azul, na Ilha Grande, é sentimo-nos como protagonistas do filme.

De águas claras e tranquilas, a piscina natural é protegida por pequenas ilhas (Macacos, Comprida e Redonda), sendo um dos melhores locais da região para o mergulho com snorkel.

Feche os olhos e imagine-se mergulhando numa imensa piscina com água transparente e azul-esverdeada, cujo fundo é um céu de estrelas do mar entre cardumes de peixes multicoloridos, lulas e corais. Imaginou? Pois é: esse lugar se chama Lagoa Azul e está mais perto do que você imagina…Um aquário natural onde você encontra um dos mais belos pontos de mergulho e snorkeling da Ilha Grande.

Mergulhar na Lagoa Azul da Ilha Grande é sentir-se mais próximo da natureza e de Deus… Água límpida, azul turquesa, com milhares de peixinhos a sua volta. Que só fazem aumentar a beleza dessa ilha perfeita! Não deixe de respirar o ar puro e sentir a energia positiva desse paraíso! Uma sensação inexplicável.

Como chegar

Pode se chegar de escunas, lanchas e barcos de pequeno porte. Eu fui de escuna.

As embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, flutuar com “macarrões” fornecidos pelas tripulações, praticar snorkel ou . No alto verão, a região fica lotada de lanchas, veleiros, escunas. É um dos pontos turísticos mais visitados da Ilha Grande.

Companhia da Escuna que utilizei

https://www.facebook.com/caipirinhatour

 

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *