Santa Marta e Barranquilla – Cartagena – Cidades proximas

Dizem que Santa Marta é  uma cidade pequena com lindas praias dentro da cidade, e outras praias solitárias e pouco exploradas comercialmente nas suas redondezas. E foi sabendo disso que resolvemos fechar um tour com o guia para conhecermos Santa Marta em um dia.

13312602_1095449360511625_559854139446312373_n

Foto na praia de Santa Marta

Santa Marta

Como Chegar

De Cartagena até Santa Marta são 240 km – de van/ônibus até lá dá umas 4h.

Praias 

As praias em Santa Marta não são bonitas, portanto não espere encontrar o mar azul e cristalino do caribe. Para aproveitar o calor que faz na cidade, é melhor ir a outros “pueblos” pertos da cidade.

A cidade

Santa Marta está localizada perto do Mar do Caribe. Lá, você conhecerá a história da Colômbia e os bosques do Parque Nacional Tayrona. Você também terá a possibilidade de relaxar em uma das praias mais bonitas e populares de Santa Marta, El Rodadero.

Estadio Eduardo Santos

Na sua entrada está uma estátua feita de bronze, em homenagem Carlos ‘El Pibe’ Valderrama , um dos melhores jogadores da história do futebol colombiano.

 

santa marta1

Foto na frente da estatua do Valderrama

santa marta2

Foto na frente da estatua do Valderrama

Barranquilla

Conhecida por seus portos marítimos e fluviais, Barranquilla é uma das cidades mais importantes da Colômbia. Está situada na margem ocidental do rio Magdalena e conta com grandes centros comerciais e tendas. Uma vez por ano, Barranquilla celebra seu carnaval, onde você poderá se divertir e conhecer mais a fundo a cultura colombiana.

Conhecida também por ser a cidade onde nasceu nossa querida Shakira!!

7bdced549089f1cbc95f44826dd68fa8

(foto da internet)

”Señorita, feel the conga
Let me see you move
Like you come from Colombia

Mira en Barranquilla se baila así
Say it!
En Barranquilla se baila así
(Yeah)”

(Shakira – Hips Don’t Lie)

 

 

 

.

 .

Nossa Análise

Migos, seus lokos não caiam nessa!

Não dá para conhecer Santa Marta em um dia e este tour é uma furada. Mas obvio nenhum guia fala ou explica algo do tipo. Você passa 4 horas dentro do ônibus. Para chegar até “Barranquilla”, sendo que na verdade é apenas uma lanchonete na beira da estrada. Muitas pessoas acreditavam que iam tirar foto com a estátua da Shakira, mas não passamos nem perto. Ai então faz uma parada na frente do estádio para tirar foto. Nós não queríamos NADA DISSO. Nós fechamos um passeio para passar o dia em uma praia linda em Santa Marta. E nada disso aconteceu.

Chegamos em um hotel que não era beira mar. Aonde disseram que iriamos almoçar e tínhamos cerca de 1h30 para ficar na praia se quiséssemos. (você leu direito? SE QUISESSEMOS, ou seja o que para gente era tudo do passeio, para a mulher que estava nos atendendo e fazendo o tour a ida a praia nos era um opcional). Fomos até a praia caminhando e quando chegamos era uma praia pública. Cheia de gente. Aonde tivemos que alugar essa barraca azul da foto (a especie de guarda sol que eles usam lá). Não podíamos entrar na água juntas. A praia não era paradisíaca. Não parava de passar pessoas oferecendo serviços e produtos para vender.

Enfim, pensa em uma decepção….

Mas nessa vida tudo é aprendizado! Como vocês podem ver na primeira foto, é claro que entrei na água (nunca dispenso). É claro que curtimos o sol. Afinal, manter a positividade e tirar o que o passeio tem de bom é o que se deve fazer.

santa marta3

Comentar via Facebook

Comentários

Um comentário em “Santa Marta e Barranquilla – Cartagena – Cidades proximas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *