Cartagena – Colômbia – Vida Noturna

murada3

As ruazinhas com pouca iluminação se enfeitam com sombras e o efeito das luminárias antigas, estrategicamente colocadas, nos remete ao passado, deixando o ambiente super-romântico.

Se você gosta de ritmos latinos, vai amar a vibe caribbean que rola solta!

Cartagena das Índias não é apenas uma bela cidade colonial no Caribe colombiano. Por trás da aparência comportado da cidade esconde-se uma vida noturna quente, com muita salsa e ritmos latinos. Durante o dia, sol o ano inteiro e belas praias em seus arredores, e a noite muita animação.

Os Bares na cidade murada

O principal, e que a torna realmente extraordinária, é a sua boêmia e a alegria que se vive nos bares da sua linda cidade histórica.

O clima caloroso, a amabilidade das pessoas, a sensação de não ter nenhuma preocupação ao estar desfrutando de umas boas férias em Cartagena, a grande variedade de bares na bela cidade amuralhada se unem para fazer deste lugar um verdadeiro paraíso para os festeiros.

murada10

 

La Chiva Rumbera

A Chiva Rumbera é uma reprodução dos ônibus que antigamente percorriam as estradas da Colômbia. É a “versão discoteca” desse tradicional ônibus. Decorado com luzes, cores brilhantes, traz música bem alta e dentro servem bebidas de forma ilimitada durante todo o percurso.

Regado ao legítimo Rum (de marca e qualidade bastantes duvidosas), os caminhões adaptados levam os animados passageiros pela cidade ao som da rumba caribenha. Pagamos COP30.000 (US$15.54) pelo passeio de três horas com direito a uma parada para encontro na muralha com as outras Chivas. Para terminar a noite, o passeio inclui uma hora em uma das suas danceterias. Quem quiser fica, quem não quiser pode voltar ao hotel na Chiva mesmo.

chiva

 

As Discotecas (Baladas)

Para quem olha fachadas de edifícios originais daquela época, muitos destes antigos edifícios estão ocupados agora por modernos lounges, bares com varanda para fumantes e várias discotecas que recebem seus clientes, basicamente, com ritmos tropicais como o vallenato e a cumbia. No alto do predio com vista para a Torre del Reloj e e o mar.

Os lugares pra sair mudam com frequência, e sempre tem um que está melhor em determinada noite. Por isso, sugerimos que pergunte sobre o assunto para pessoas locais, escolha alguém que faz seu estilo e a chance de obter a dica certa é maior.

13331060_1094283270628234_5868271066041829973_n

Nossa Análise

Não dá para definir se à noite Cartagena “continua” com seu charme ou se fica ainda mais charmosa.

Achei muito legal o gosto e orgulho das pessoas pelas músicas colombianas (as salsas, rumbias, cumbias, reggatones, merengues, etc). Em todas as festas todas as músicas que estavam em alta naquela época eram tocadas e o pessoal dançava (e cantava) muito.

A Colômbia é um país super musical, riquíssimo em danças de variadas origens, ritmos e manifestações folclóricas tradicionais. As músicas mais tocadas nos lugares que fomos, não são necessariamente colombianas, mas fazem parte da nossa trilha sonora! Músicas que são de contagiar até quem não sabe dançar.

Confesso que até hoje ao ouvir as músicas o corpo começa a se mexer sozinho. Que delicia a noite de Cartagena!

13335691_1094427150613846_1487542955901068413_n

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *