Cartagena – Colômbia – Onde se hospedar

cartagena 2

Na sacada na frente do nosso hostel

Pra quem busca dicas de hotéis em Cartagena, a primeira coisa a se levar em conta é a localização. Mais que conforto, estrelas ou preço, é importante você entender que o bairro onde se hospedar pode contribuir muito para a viagem ser ainda melhor.

Mas a primeira e talvez a mais importante questão com a qual você vai se deparar na sua viagem à cidade logo se impõe: qual o melhor lugar pra ficar? Na cidade antiga ou nos grandes hotéis da orla?

A resposta é simples. Se você quer absorver ao máximo o charme e o principal atrativo da cidade que é a sua história, escolha o centro antigo, a parte da cidade que fica dentro das muralhas do forte que protegia a cidade. Mas essa escolha também depende do tipo de viagem que você quer ter.

 Centro Histórico

Hospedar-se no Centro Histórico de Cartagena é sem dúvida a melhor escolha. Pode ser um pouco mais distante das praias, mas vale saber que apesar da cidade ser famosa por estar no Caribe Colombiano, não tem praias muito lindas nas redondezas. Você estará perto de tudo, dentro da Ciudad Amurallada, que é a principal atração, a uma fácil caminhada dos melhores restaurantes, lojas e igrejas.

cartagena 1

area interna do hostel em que ficamos

 

Nós hospedamos no Hostel Santa Cruz, e sim recomendamos e muito. Sem merchandising nenhum. Preço bom, quarto com banheiro individual e café da manhã delicioso que você pode escolher o que comer e eles preparam na hora.

 

Bocagrande

A cerca de 10 minutos de táxi do Centro Histórico, Bocagrande é a praia urbana mais famosa de Cartagena. Infelizmente não é aquela praia que você espera do Caribe, mais parece Santos ou São Vicente. Mesmo assim, é uma área mais moderna, bem turística, com boas opções de restaurantes e lojas, além da vista pro mar. A região é conhecida por ter diarias mais baratas. E os grandes resorts.

Nossa Analise

Muitas pessoas falam que se hospedar dentro da cidade murada é muito caro. Estas pessoas não sabem pesquisar direito! Sério! O que é caro são os grandes hoteis, mas você pode encontrar ótimos hostels a preços super acessiveis. E não é a mesma coisa ir para Cartagena e não ficar no centro histórico.

A praia Bocagrande é uma praia bem comum e feia. Semelhante a praia grande em São Paulo, por exemplo. E para ir todos os dias para a cidade murada você terá que gastar com taxi. Estando na cidade murada você volta do seu passeio do dia, simplesmente passa no hostel toma um banho e sai. Já esta pronto para caminhar pelas ruelas mais fofas.

Então essa é nossa dica, você já sabe como ir, já sabe aonde ficar…Bora para Cartagena ; )

cartagena 3

Na sacada na frente do nosso hostel

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *